Energia Solar para Residências

A instalação de sistemas de energia fotovoltaica em residências pode representar uma considerável economia nas tarifas de energia elétrica. Apesar de ser uma tecnologia relativamente nova, esse benefício faz com que o número de proprietários que optam por implementar a energia solar em suas residências cresça a cada ano.

A adesão a esse tipo de geração de energia é relativamente fácil e descomplicada, mas entender melhor quais são as opções disponíveis pode ajudar muito na escolha pelo melhor sistema para cada propriedade.

Existem três principais sistemas residenciais de geração de energia fotovoltaica: o on-grid, o off-grid e os sistemas híbridos.

Os chamados de on-grid são os mais populares e têm conexão direta com a rede elétrica. Dessa maneira, qualquer excedente de energia é enviado à distribuidora e o proprietário do imóvel ganha um desconto em sua conta. Além disso, se a geração de energia não for suficiente para suprir às necessidades da residência, a rede elétrica fornece o restante.

off-grid é um sistema autônomo, sem ligação com a rede elétrica. Muito usado em locais mais remotos, sem a cobertura do sistema de energia elétrica. A energia excedente gerada pelas placas fotovoltaicas pode ser armazenada em baterias, a fim de garantir a alimentação mesmo em dias chuvosos, nublados ou durante a noite.

Já os sistemas híbridos se caracterizam por estarem ligados à rede de energia, mas também serem capazes de armazenar a produção excedente em baterias, agregando, assim, características dos sistemas on-grid e off-grid.

Sistemas híbridos oferecem, ainda, mais independência para o usuário, sendo capazes de fornecer energia mesmo durante a noite. Além disso, esses sistemas são capazes de reduzir a conta de luz ainda mais, uma vez que a rede elétrica é usada menos vezes.

Controle de Gastos
Com energia solar, seus gastos com eletricidade se tornam previsíveis pelos próximos 40 anos, sem surpresas em sua conta.
Sustentabilidade
A energia solar fotovoltaica não emite qualquer tipo de poluição ou gases de efeito estufa.
Economia
O custo da energia solar fotovoltaica é muito menor que o das conces- sionárias, pode gerar até 95% de economia.

Solicitar Orçamento

Preencha o formulário e fale com um de nossos especialistas





    Temos a solução completa para: Residência, empresa, industria e agronegócio
    ©2022 Nova Tech Solar - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Preciso Web