Energia Solar para Empresas

COMO A INSTALAÇÃO DEVE SER FEITA?

Uma das grandes vantagens de usar energia solar em indústrias e fábricas é a facilidade na instalação do sistema fotovoltaico. Um parque fabril, normalmente, dispõe de amplas áreas, ideias para abrigarem os suportes com suas placas solares.

Alguns exemplos de espaços adequados para instalar sistemas que produzem energia solar são uma cobertura grande ou qualquer área descoberta. Existe uma tendência muito conveniente e útil, que são os estacionamentos solares.

Pode-se transformar as placas fotovoltaicas em coberturas para os automóveis que ficam parados nas vagas disponibilizadas na indústria. O lugar vai ficar com um design moderno, os carros ficarão protegidos da ação do sol e da chuva, e a captação de luz solar para produção de energia elétrica será bastante eficiente.

Antes da instalação, o processo de aquisição de um sistema fotovoltaico deve envolver a elaboração adequada do projeto, incluindo o estudo de viabilidade financeira e conformidades em relação ao suporte que será a base das placas solares.

Essa avaliação também precisa indicar quais tipos de melhorias são necessárias no imóvel, como impermeabilizar a área de instalação dos painéis. Lembre-se que cada um desses fatores impactará diretamente no nível de eficiência da sua usina solar.

COMO ESCOLHER UMA EMPRESA QUE POSSA OFERECER EQUIPAMENTOS SOLARES DE QUALIDADE?

O investimento em um sistema fotovoltaico por parte de uma indústria ou fábrica é uma decisão extremamente relevante na busca da redução de custos empresariais. Afinal de contas, é preciso ter retorno sobre o capital investido.

Além disso, quanto maior a eficiência da geração de energia solar da sua usina, mais a organização contribuirá para diminuir os danos ao meio ambiente que as fontes não renováveis de energia causam.

Portanto, é preciso ter muita cautela quando chegar o momento de escolher o seu fornecedor dos equipamentos e serviços que envolvem a compra de um sistema fotovoltaico. A primeira pergunta que você deve fazer é se essas peças têm garantia e, consequentemente, se virão acompanhadas de suas respectivas notas fiscais.

Essa é uma questão relevante, pois é a segurança que você terá do seu ROI. Avalie se a garantia oferecida segue ou está acima dos padrões praticados no mercado.

Para que você possa ter um parâmetro de comparação, os fabricantes costumam dar 10 anos de garantia contra defeitos de fabricação dos módulos solares e 25 anos para sua performance. Já um inversor solar deve ter, no mínimo, 5 anos de garantia.

Existem empresas que conseguem praticar preços abaixo dos seus concorrentes. Tome cuidado com isso, pois é bastante provável que os painéis solares, inversores, cabeamento e demais componentes tenham qualidade e proteção inferiores a outros fornecedores do setor.

Também é imprescindível que você tenha certeza que a empresa a ser contratada comercializa as peças do sistema fotovoltaico que sejam devidamente registradas pelo INMETRO. Toda a estrutura que fará a composição dos suportes das placas solares devem ser produzidas em alumínio ou aço inoxidável.

Os fios que farão o cabeamento das ligações necessitam estarem dentro de um padrão qualitativo específico e o seu sistema precisa ter componentes de proteção à rede.

Por fim, faça uma pesquisa com atuais clientes do seu futuro fornecedor para saber qual é a opinião deles em relação ao atendimento no pós-venda. Assim, você poderá ter o cenário real de como seria o serviço caso você precise acionar a assistência técnica ou garantia dos seus equipamentos.

Não vale a pena economizar, contratando uma empresa que não tem um suporte ao cliente adequado depois que a venda for realizada. Essa é uma dor de cabeça que pode facilmente ser evitada.

Controle de Gastos
Com energia solar, seus gastos com eletricidade se tornam previsíveis pelos próximos 40 anos, sem surpresas em sua conta.
Sustentabilidade
A energia solar fotovoltaica não emite qualquer tipo de poluição ou gases de efeito estufa.
Economia
O custo da energia solar fotovoltaica é muito menor que o das conces- sionárias, pode gerar até 95% de economia.

Solicitar Orçamento

Preencha o formulário e fale com um de nossos especialistas





    Temos a solução completa para: Residência, empresa, industria e agronegócio
    ©2022 Nova Tech Solar - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Preciso Web